Sem quatro titulares, o Corinthians encontrou nos substitutos justamente o caminho para vencer mais um jogo no Brasileirão. Diante do Vasco em São Januário, com ótimas atuações de Clayson e sobretudo Marquinhos Gabriel, mostrou autoridade de líder e ganhou por 5 a 2 nesta quarta-feira.
A partida, porém, teve reviravoltas que a equipe de Fábio Carille não costuma vivenciar. Marquinhos anotou o primeiro, Jô ampliou a vantagem e encheu o Corinthians de confiança no primeiro tempo. Dois gols de Luís Fabiano, em dois minutos, incendiaram o Vasco em sua casa na volta do intervalo. Coube ao garoto Maycon, aos 13min da etapa final, selar a vitória. Clayton, no fim, ainda anotou o quarto e o quinto gols para estabelecer tranquilidade.
O minuto do gol da vitória é justamente o número de pontos do líder do Campeonato Brasileiro. Com 13, o Corinthians porém pode ser novamente ultrapassado na quinta, caso a Chapecoense vença o Grêmio em seus domínios. Já o Vasco, que tinha duas vitórias em dois jogos em casa, segue com 6 pontos e fica na 13ª posição.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 5 CORINTHIANS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de junho de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos MT)
Público e renda: 15.517 pagantes e R$ 561.905,00
Cartões Amarelos: Pablo, Clayson, Gabriel
Gols:
CORINTHIANS: Marquinhos Gabriel, aos 3min, Jô, aos 38min do primeiro tempo; Luís Fabiano, a 1min, Luís Fabiano, a 2min, Maycon, aos 12min, e Clayton, aos 38min, Clayton, aos 46min do segundo tempo.
VASCO: Martín Silva; Gilberto (Nenê), Breno, Paulão e Henrique; Jean (Muriqui) e Douglas Luiz; Yago Pikachu, Matheus Pet e Kelvin (Manga Escobar); Luís Fabiano.
Treinador: Mílton Mendes.
CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayton), Jadson (Giovanni Augusto) e Clayson (Pedrinho); Jô.
Treinador: Fábio Carille.
Por Uol