Dois fatores decidiram o clássico paulista válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primeiramente, o goleiro Vanderlei novamente se mostrou decisivo e fechou a meta, enquanto a arbitragem decidiu a favor do Santos o lance polêmico do gol de Kayke. Esta soma resultou na vitória por 1 a 0 do clube de Vila Belmiro, em casa, sobre o Palmeiras, que segue sem pontuar e sem balançar as redes rivais em jogos fora de casa na Série A.
O lance que gerou reclamações ocorreu aos 6min da segunda etapa. Kayke trombou com Edu Dracena, e o zagueiro palmeirense caiu no gramado. Completamente livre, o atacante santista arrematou para o gol e embalou o Santos para a terceira vitória seguida na competição. São 12 pontos somados depois de sete partidas no Brasileiro.
Em compensação, o Palmeiras segue irregular: vence em casa e perde fora. A equipe comandada por Cuca se mantém com apenas sete pontos, próximo à zona do rebaixamento – todos os pontos ocorreram diante do torcedor na capital paulista. Longe do Allianz Parque, apenas frustrações neste início de Série A para o atual campeão nacional.
Zerado em pontos e gols longe de São Paulo, o Palmeiras terá mais um teste no final de semana. No domingo, às 16h (de Brasília), o clube alviverde encara o Bahia, em Salvador. O Santos, embalado pela sequência positiva, encara a Ponte Preta no sábado, às 21h, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 10.143
Renda: R$ 406.970,00
Cartões amarelos: SANTOS: Lucas Lima. PALMEIRAS: Juninho, Tchê Tchê.
Gols:
SANTOS: Kayke, aos 6min do 2ºtempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Copete (Fábian Noguera), Bruno Henrique e Kayke (Leandro Donizete).
Técnico: Levir Culpi
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Juninho; Tchê Tchê (Jean), Thiago Santos (Raphael Veiga), Zé Roberto (Keno) e Guerra; Róger Guedes e Willian.
Técnico: Cuca
Por Uol