Não foi nada fácil. Mas, três dias depois de vencer o São Paulo, o líder Corinthians conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, com muita luta, passou pelo Cruzeiro por 1 a 0, gol de Fabián Balbuena, na Arena.
No primeiro tempo, a equipe dirigida por Fábio Carille encontrou dificuldade contra a retranca armada por Mano Menezes. Já no segundo, o cenário foi oposto: o Cruzeiro pressionou, criou oportunidades e testou a força defensiva do Corinthians, que soube sofrer para cravar nova vitória.
Com 19 pontos em 21 disputados, o Corinthians segue na primeira posição por mais uma rodada. O que mais impressiona é a invencibilidade que alcançou: já são 20 partidas sem perder, desde 19 de março. O Cruzeiro de Mano vai lamentar a grande chance perdida por Ábila e a terceira derrota em quatro jogos. Com 10 pontos, é oitavo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 CRUZEIRO
Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (7ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Público pagante: 30.465 (total: 30.774)
Renda: R$ 1.462.205,40
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho da Silva Pena (ambos RS)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro).
Gol: Balbuena, aos 42 minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayson), Jadson (Giovanni Augusto) e Romero (Camacho); Jô. Técnico: Fábio Carille.
CRUZEIRO: Fabio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique (Alisson) e Ariel Cabral; Thiago Neves (Rafael Marques), Ramon Ábila e Rafinha (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.
Por Uol