maisesporte.net

É saúde!

O talento da dupla Diego e Guerrero voltou a fazer diferença para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (22), o Rubro-negro goleou a Chapecoense por 5 a 1 – Guerrero (3) e Diego (2) fizeram os gols; Victor Ramos descontou – e subiu para a 8ª posição na tabela, com 14 pontos. Foi o segundo triunfo dos cariocas na Ilha do Urubu, estádio reformado pelo clube da Gávea para servir de alternativa ao Maracanã.

A Chapecoense soma 13 pontos e está em 10º lugar. Os dois times voltam a campo no domingo (25). Os catarinenses recebem o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Já o Flamengo visita o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Fonte Nova, jogo que marcará a estreia do meia Everton Ribeiro.

O jogo era disputado logo no início e contava com uma boa postura da Chapecoense. O Flamengo tinha um pouco de dificuldade para construir jogadas, mas explorou bem os espaços no sistema defensivo dos catarinenses e abriu caminho para a vitória com um golaço. Aos 13min, Rodinei cruzou da direita e Apodi afastou. Sem deixar a bola cair, Diego soltou a bomba da entrada da área. Um belo gol e sem nenhuma chance de defesa para Jandrei. O camisa 35 da Gávea foi o destaque da partida.

Cinco minutos depois de abrir o placar, o Flamengo ampliou o marcador e alcançou a tranquilidade necessária no jogo. Aos 18min, Paolo Guerrero fez o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Diego arrancou após passe de Willian Arão, cortou para o meio e achou o peruano livre na área para balançar as redes.

Quando jogo estava nas mãos do Flamengo, o velho problema da instabilidade dos goleiros voltou a assombrar os donos da casa. Em uma falha incrível de Thiago, a Chapecoense diminuiu aos 10min do segundo tempo. Reinaldo cobrou lateral para a área, o goleiro não conseguiu segurar a bola e Victor Ramos empurrou para o gol.

O Flamengo viveu momentos de tensão após o gol da Chapecoense e chegou a se desorganizar em campo. Mas o talento da dupla Diego e Guerrero fez a mesmo a diferença em uma sequência de gols que construiu a goleada em uma noite de festa na Ilha do Urubu. Aos 29min, Guerrero mostrou oportunismo e aliviou o Rubro-negro. Aos 33min, o peruano serviu Diego para mais um belo gol. Aos 37min, o camisa 9 fez o seu terceiro gol na partida em um belo cabeceio.

Por Uol

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.