Manhã de domingo no mês de Julho é sinal de LCDT no Edvaldo Flores. E nesse domingo não foi diferente, em jogo do adeus as quartas de finais, Beira Mar e Ponte Preta entraram no Edvaldo para decidirem quem herdaria a vaga restante para enfrentar a equipe do Vila da Conquista nas semifinais da competição.
O Beira Mar veio concentrado para a partida, muita vontade e muita entrega não faltou para a grande equipe do professor Jairo. Hoje ele trouxe a grande maioria dos atletas que fizeram uma ótima primeira fase, se classificando na terceira posição na fase inicial do campeonato.
Já Valtinha da equipe da Ponte teve hoje duas baixas considerada importante no sistema tático de sua equipe, hoje pudemos ver a falta de Kel e Yuri Abade na formação inicial da macaca, para seus lugares entraram Wesley e São Paulo.
Com a bola rolando no primeiro tempo quem mandou no jogo foi a equipe do Beira Mar, criando as principais oportunidades de gols, além de muita posse de bola. Juninho foi mais uma vez muito importante no esquema que Jairo montou para surpreender a Ponte. Jogador de grande mobilidade, difícil em errar um passe se tornando indispensável a equipe do Beira Mar.
Ainda na primeira etapa a equipe do Beira Mar saiu merecidamente na frente do placar, Guinho atacante e um dos destaques da equipe recebeu a bola em profundidade e na saída do arqueiro Dinho ele mandou um três dedos forte no canto abrindo o marcador do estádio Edvaldo Flores.
Na volta para a segunda etapa depois do puxão de orelha do professor Valtinha a Ponte Preta voltou com uma postura diferente para a partida. Foi visto uma equipe que quis a posse de bola e buscou nos contra ataques a possibilidade de empatar a partida.
E não foi que deu certo? Matheus atacante e artilheiro da Ponte recebeu na grande área e foi derrubado, mesmo distante do lance o arbitro Bel não titubeou e marcou penalidade máxima.
Matheus abraçou a redonda e só largou para efetuar a cobrança, e não deu outra, o artilheiro cobrou com perfeição e fez seu sexto gol e está apenas a um gol do artilheiro momentâneo da LCDT, Buba da equipe do Marú.
O Beira Mar não teve outra saída a não ser ir para cima da macaca para tentar a vantagem no placar. Jairo sabia do perigo de se expor, porém foi necessário.
Não deu outra o artilheiro da macaca também sabe servir aos companheiros, do seu campo de defesa viu a velocidade de São Paulo nas costas do lateral direito do Beira Mar e fez a ligação direta. São Paulo saiu na cara de Levir e com um leve toque viu a gorducha parar no fundo do gol. Foi a virada do placar no estádio Edvaldo Flores para alegria da fanática e alegre torcida da Ponte.
Depois do gol quem apareceu de forma positiva foi o goleiro Dinho da macaca, que em umas três difíceis intervenções garantiu o placar para sua equipe.
Com o apito final atletas, diretoria, comissão técnica e torcida da Ponte Preta vibraram muito pela passagem para semifinal de uma das mais difíceis competições do amador do estado da Bahia.
Agora a Ponte Preta enfrentará a equipe do Vila da Conquista em dois jogos, a vantagem de jogar por dois resultados iguais ficará para equipe do Vila da Conquista por ter feito melhor campanha na fase de grupos da competição.
Agora só nos resta aguardar e torcer por grandes confrontos e que façam as finais as equipes merecedoras.
Boa sorte aos times envolvidos!