O Corinthians voltou a ser parado no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ficou no 0 a 0 com o Avaí na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, e viu a vantagem em relação ao Grêmio cair a seis pontos depois de empatar o segundo jogo seguido na competição.
No duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Corinthians precisou superar duas lesões em poucos segundos. Aos 14 minutos, o técnico Fábio Carille já tinha feito duas substituições após problemas físicos com Jadson e Pablo.
Em um jogo movimentado, as duas equipes criaram chances e chegaram a acertar a trave na reta final do jogo. Primeiro, o Avaí, com Joel. Depois, Betão quase fez contra. O empate levou o Corinthians aos 37 pontos – o Grêmio, que bateu o Vitória por 3 a 1, soma 31. O Avaí, com o 0 a 0, tem 14.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Fluminense no Maracanã, enquanto o Avaí recebe o Cruzeiro na Ressacada. Os dois jogos válidos pela 16ª rodada serão disputados no domingo.
O melhor: Jô
O camisa 7 do Corinthians desequilibrou mais uma vez. No primeiro tempo, brilhou nas bolas altas e também conseguiu um desempenho muito bom nas jogadas de pivô na entrada da área. Na etapa final, buscou o gol até na bola alta, sem sucesso.
O pior: Leandro Silva
O lateral direito da equipe catarinense teve muito trabalho para deter a dupla Arana e Romero. No ataque, deixou a desejar, com direito a erros de domínio à beira do campo.
Corinthians completo de novo
Depois de enfrentar o Atlético-PR com três desfalques, o Corinthians iniciou a partida com os 11 jogadores ideais de Carille. Guilherme Arana e Rodriguinho cumpriram suspensão na rodada passada, enquanto Pablo foi escalado após sofrer uma contratura muscular no clássico com o Palmeiras.
Zagueiro volta a sentir dores na coxa
O retorno do defensor corintiano, porém, durou pouco. Aos 13 minutos, Pablo, que deixou o treino desta terça-feira com dores, levou a mão à parta posterior da coxa direita. Carille, então, teve de lançar o jovem Pedro Henrique na partida.
Jadson também sai lesionado
Menos de um minuto depois de Pablo deixar o gramado na maca, Jadson foi substituído por Marquinhos Gabriel. O camisa 10 sentiu dores na costela após se chocar com Betão em uma bola alta na área.
Avaí desperdiça chances
Jogada de pivô continua forte
Rodriguinho quase faz no 2º tempo
Com mais dificuldades em relação à etapa inicial, o Corinthians assustou o Avaí aos 28 minutos do segundo tempo. Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou para Rodriguinho, que concluiu de voleio e obrigou Douglas a espalmar a bola.
Trave salva os dois times
O Avaí não abriu o placar por muito pouco logo depois da defesa de Douglas. Joel recebeu na área às costas de Fagner. Com espaço, o atacante finalizou cruzado e acertou a trave. No rebote, a bola se perdeu para o meio da área, sem que nenhum atleta do Avaí aproveitasse. Aos 41 minutos, o zagueiro Betão quase fez contra após cruzamento de Arana – o defensor acertou o travessão ao tentar afastar de cabeça. Aos 43, Rodriguinho chutou a bola na trave em chute da entrada da área.
Vantagem corintiana
Com o empate na Ressacada, o Corinthians viu a vantagem sobre o Grêmio cair ainda mais. Agora, o time paulista é líder com seis pontos à frente – a diferença há duas rodadas era de dez pontos. Em contrapartida, a equipe paulista chegou à marca de 29 partidas de invencibilidade.
Noite de reencontros
A partida em Florianópolis foi marcada por três reencontros. O Avaí contou com o goleiro Douglas, emprestado pelo Corinthians. O zagueiro Betão, por sua vez, enfrentou o time alvinegro pela segunda vez depois que deixou o clube em 2008. Já o zagueiro Pablo voltou à Ressacada depois de passagens pela Ponte e Bordeaux.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 0 CORINTHIANS
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Capa e Betão (Avaí); Fagner, Romero e Marquinhos Gabriel (Corinthians)
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Pedro Castro, Simião (Marquinhos) e Juan (Rômulo); Joel e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Arana; Gabriel (Kazim) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille
Por Uol