O domingo foi de decisão no Estádio Edvaldo Flores.
Duas grandes equipes qualificaram para a disputa da finalíssima da LCDT 2017. Vila da Conquista e Simonassi deixaram reservada para a última partida todas as emoções dignas de grandes finais.
Logo na chegada ao estádio o clima de decisão pairava no ar e os amantes da LCDT aos poucos se fizeram presentes para acompanhar a grande decisão.
Como no primeiro confronto a equipe do Simonassi venceu pelo placar de 2 a 1, quem precisava buscar o resultado no confronto final foi o Vila da Conquista, que tentou seu inédito título de LCDT.
Com a bola rolando as emoções tomaram conta dos atletas dentro da partida. Foi um jogo de muita marcação, estudo tático de ambos os treinadores digno de uma grande final.
O Vila precisava do resultado e tentou nas investidas de Andrezinho e Carlinhos Baiano a abertura do marcador, porém o sistema defensivo do Simonassi não permitiu que a bola chegasse a meta do goleiro Maicon.
Já com vinte minutos de jogo a equipe do Vila fez duas substituições devido a contusões em seus dois laterais: Primeiro saiu Léo com entorse no tornozelo entrando Paulo Matheus em seu lugar. Posteriormente Luizinho cedeu sua vaga a Vitinho com dores na panturrilha.
Final de primeira etapa sem gols em um jogo muito estudado tecnicamente.
Já para segunda etapa o professor Valtinha do Vila voltou com o meia Lucas no lugar do volante Bada, mostrando que iria avançar seu posicionamento no campo de ataque.
Roberto do Simonassi colocou o talismã Gabriel no lugar de Rafael Seco.
O jogo ganhou em emoções e o Vila passou a explorar mais seu campo de ataque, enquanto o Simonassi esperava um contra ataque para abrir o placar.
Roberto resolveu colocar o atleta Lanzinho no lugar de Diego visando a velocidade, além de fôlego novo na sua equipe.
O que era para melhorar ganhou laços de dramaticidade quando Lanzinho errou um passe no meio de campo e ligou um contra ataque. O atleta Carlinhos Baiano que não tinha nada a ver com a situação entrou na grande área chutando cruzado e venceu a meta do Goleiro Maicon abrindo o placar para delírio do Vila da Conquista. Vila 1 x 0 Simonassi!
Mudinho em excelente cobrança de falta viu a redonda bater no travessão no retorno da bola quem estava lá para marcar presença foi Magrão, fazendo seu primeiro gol na competição levando sua torcida a loucura, já que o empate bastava para levantar o caneco de campeão.
O jogo ficou perfeito no quesito emoção. A equipe do Vila se postou ao ataque e algumas chances reais de gol começaram a aparecer, até bola na trave do goleiro Maicon surgiu.
O Simonassi mostrou que não estava para brincadeira e aos quarenta e um minuto o lateral esquerdo Léo Xaninha meteu um pombo sem asa do meio da rua vencendo a meta do goleiro Eduardo, que golaço no Estádio Edvaldo Flores. Vila 1 x 2 Simonassi!
Aos quarenta e dois minutos o meia atacante do Vila, Jackson, recebeu na entrada da grande área e arriscou um chute colocado, contou com a colaboração do arqueiro Maicon e a bola ganhou o fundo da rede.” Loucura, loucura, loucura” no Edvaldo estava tudo empatado mais uma vez.
A ansiedade, nervosismo tomou conta da equipe do Simonassi e somente no apito final do arbitro da partida que a festa ecoou no Estádio Edvaldo Flores com gritos de Bi…Campeão… Bi… Campeão!
A equipe do Simonassi conquistou o Bicampeonato do municipal de Vitória da Conquista em 2017.
Parabéns Simonassi!!!