O JOGO
Aconteceu nesse ultimo domingo (29) a decisão do Campeonato do Guarani entre as equipes do Nossa aparecida e Íris Sport.
Para quem pensou que seria um jogo fácil se enganou completamente, a equipe do Nossa Senhora Aparecida por duas oportunidades ficou na frente do marcador saboreando o título do Guarani, mas a equipe do Íris Sport conseguiu reverter o placar e venceu o jogo por 3 a 2 levantando assim seu quarto troféu na competição.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou a mil por hora, ambas as equipes buscando fazer o gol para dar tranquilidade dentro da partida.
A equipe do Íris Sport teve a chance de abrir o marcador em três boas oportunidades, duas com Rafael Granja que chutou sem direção e uma com o atacante Binho que mandou a bola no travessão.
Como diz a máxima do futebol quem não faz toma, a equipe do Aparecida passou a amadurecer o gol e ele veio a ser convertido por Léo Brocador depois de aproveitar a um chute de Alisson que resvalou na trave, na sobra o atacante matador já sem goleiro mandou para o fundo do gol abrindo o marcador da partida.
Não demorou muito para acontecer o gol de empate da equipe do Íris Sport.
Mostrando faro de artilheiro e uma média espetacular de um gol por jogo, o atacante Binho recebeu em profundidade e mandou um chute forte e rasteiro no canto do goleiro Vélton do Aparecida que pulou porém não alcançou a redonda.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa as equipes voltaram com algumas alterações para fazer gols e levantar consequentemente o título tão esperado do Campeonato do Guarani.
Quem passou a frente do marcador mais uma vez foi a equipe do Nossa Senhora Aparecida com o meia atacante Alisson, o atleta aproveitou uma bola lançada pelo goleiro de sua equipe e de cabeça testou de forma indefensável para a meta do goleiro Gilberto, que nada pôde fazer.
O jogo foi muito movimento com muitas chances de gols para ambas as equipes.
E quem aproveitou a oportunidade que teve foi o lateral esquerdo William Santos e arrematou um bonito chute vencendo a meta do goleiro Vélton. Muito emocionado William Santos exibiu para todos verem a camisa que trouxe por baixo do uniforme com a foto de seu pai o nosso querido e eterno árbitro Mazinho que nos deixou a poucos meses. Foi o gol de empate da equipe de Íris Sport.
O jogo continuou forte e muito pegado, afinal era decisão e nenhum atleta queria perder a oportunidade de colocar as mãos no troféu tão cobiçado do Guarani.
E a estrela que brilhou foi a de Rafael Granja que esteve na hora certa e no local exato para aproveitar uma grande oportunidade de gol. Sem marcação alguma o atleta renomado de Íris colocou a redonda para o fundo do gol para o delírio de toda a torcida, diretores e admiradores da família Íris Sport.
O tempo passou e com o apito final do árbitro Rondineli Jardim Íris Sport se consagrou campeão do Campeonato Guarani 2017.
Final de jogo: Nossa Senhora Aparecida 2 x 3 Íris Sport.
Ao todo são quatro títulos conquistados pela equipe Íris Sport nessa tradicional competição e com muita emoção o presidente da equipe Iris Clário anunciou o termino do ciclo da equipe de futebol Íris Sport na cidade de Vitória da Conquista.