O JOGO
Teve inicio na tarde desse sábado no Estádio Edvaldo Flores o Campeonato da LCDT. Uma competição tradicional que mexe muito com um público fiel que acompanha costumeiramente ano após ano o decorrer desse grande campeonato.
E para abrir a LCDT como de costume os campeões da Série A e da Série B entraram em campo para fazer o jogo de abertura do Campeonato valendo troféu simbólico de campeão da Recopa Conquistense.
Simonassi e Comercial apresentaram boa parte de seus elencos para uma pouca quantidade de pessoas que compareceram ao estádio devido a oscilação climática, hora muita chuva e depois muito sol.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa quem começou melhor foi a equipe do Comercial que chegou assustando após bela jogada de Silas. O atleta fez uma linda jogada individual, deixou três marcadores para trás entrou na cara do goleiro Raí do Simonassi e carimbou o travessão.
A resposta do Simonassi foi rápida. Após Eric zagueiro do Comercial recuar a bola para o goleiro Dílton a redonda ficou presa na água, Gabriel atacante do Simonassi aproveitou a oportunidade e teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador, porém Dílton saiu com perfeição e evitou o gol de Gabriel.
Na segunda oportunidade a equipe do Simonassi não desperdiçou. Escanteio cobrado por Tchê e a bola cruzou a área, o goleiro Dílton não conseguiu segurar a redonda que parou nos pés do zagueiro Heber que sem titubear mandou a redonda para o fundo da rede. Simonassi 1 x 0 Comercial.
O Comercial teve duas grandes oportunidades para empatar a partida ainda na primeira etapa, mas sem êxito foi para o intervalo perdendo a partida.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o jogo ficou truncado, as equipes voltaram para os vinte primeiros minutos da etapa complementar com muito estudo tático.
O técnico Dalmar do Comercial percebendo que sua equipe estava muito defensiva tirou o volante Alanzinho e para seu lugar entrou Kim atacante de área e muito perigoso nas bolas aéreas.
A equipe do Comercial passou a pressionar o Simonassi. Por muito pouco o Comercial não chegou ao empate com Podôia que “chapou” de esquerda e viu a bola passar perto da meta do goleiro Raí do Simonassi.
A segunda oportunidade foi fatal. Em uma cobrança de falta do lado esquerdo do campo de ataque da equipe do Bairro Brasil o atleta Silas cobrou perfeitamente na cabeça de Léo Branco e valeu a lei do ex. Com uma testada perfeita Léo que foi campeão na temporada passado pelo Simonassi empatou a partida e foi comemorar com seus novos companheiros de equipe. Simonassi 1 x 1 Comercial.
A partida continuou sem muitas oportunidades e depois do apito do árbitro cada equipe somou um ponto na tabela de classificação.
Após o jogo como estava valendo o simbólico troféu de campeão da Recopa Conquistense, o árbitro Danilo Santana conduziu a disputa de pênaltis. O Comercial venceu por 4 a 3 nas penalidades e ergueu o troféu de campeão da Recopa Conquistense.