maisesporte.net

É saúde!

 

A oferta da diretoria do Flamengo para o técnico Renato Gaúcho era pouco menos de R$ 1 milhão por mês para ele e sua comissão técnica. Foi esse o valor que o treinador recusou para ficar no Grêmio como anunciou no domingo após a conquista do título Gaúcho.

Na semana passada, como noticiou o UOL, dirigentes rubro-negros decidiram investir no técnico gremista porque era um consenso na cúpula. Inicialmente, pensou-se em Cuca, mas ele tinha muita resistência no clube. Depois, voltaram-se para Renato. Ao mesmo tempo, também sondaram o tricolor Abel Braga.

Na semana passada, a diretoria do Flamengo, de fato, formatou uma oferta financeira para o técnico. Estava autorizado que o clube gastasse um valor pouco menor do que R$ 1 milhão por mês para o ter o treinador. Mais do que isso, também foi prometido a ele um contrato de dois anos com multa rescisória em caso de demissão. Não foi possível apurar o valor da multa.

Esse pacote era uma demonstração do esforço dos cartolas para contar com Renato Gaúcho. Afinal, o valor era superior ao que o treinador recebe no Grêmio. Além disso, no clube gaúcho, ele tem contrato até o final do ano com rescisão de dois salários em caso de saída. No caso do time carioca, o acordo iria além do mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A aposta rubro-negra era ainda na vontade declarada de Renato de um dia treinar o Flamengo, time pelo qual jogou. Por isso, os cartolas entenderam que havia chance e fizeram uma oferta apesar da terem boa relação com o Grêmio.

Sem Renato, a diretoria do Flamengo ainda não tomou uma decisão sobre o substituto de Paulo César Carpegiani. O interino Maurício Barbieri vai dirigir o time na estreia do Brasileiro diante do Vitória.

Por Uol

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.