Na manhã fria desse domingo (15) um grande jogo aconteceu pela LCDT pela segunda rodada da competição.
Tanto o Grêmio quanto a equipe do Patagônia haviam vencido seus jogos, a intensão de ambos os times era somar três pontos para distanciar na tabela de pontuação.
A equipe do Grêmio perdeu algumas oportunidades, sendo que a principal foi com o meia atacante Cabanhas, onde de frente para a meta de Evaldo chutou a bola por cima do gol.
A resposta do Patagônia veio rápido e com muita eficacia. A bola alçada na área encontro o zagueiro Eduardo que chutou sem direção e acabou servindo de bandeja a seu companheiro de equipe e estreante no Patagônia, o atacante Alef que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O Grêmio teve um gol anulado por impedimento de Rodrigão. O lance gerou muita discissão durante e até mesmo depois da partida.
E não demorou para o Patagônia ampliar o marcador. Em uma falta cobrada por Rafael Chokito, ex atleta do Grêmio, a bola tomou uma trajetória diferente e traiu o goleiro Pirão que viu a redonda cair no fundo da rede. Grêmio 0 x 2 Patagônia.
Na volta para o segundo tempo com três substituições a equipe tricolor do Alto Maron voltou com outra estratégia, aproveitou que a equipe do Patagônia recuou e passou a agredir com muita pressão durante a segunda etapa.
Cabanhas voltou a perder outro gol incrível de cabeça.
Logo depois Junior Jacaré teve sua oportunidade de furar a meta do Patagônia. Junior aproveitou uma bola levantada na área e testou indefensavelmente, diminuindo o marcador. Grêmio 1 x 2 Patagônia.
Cinco minutos depois foi a vez de Gláuber mostrar seu cartão de visita. O atleta gremista que sempre defendeu as cores tricolor, entrou no segundo tempo e na sua estreia na temporada empatou a partida no Edvaldo Flores.
A equipe do Patagônia ainda tentou através de bolas paradas chegar ao gol da vitória, mas a falta de pontaria foi evidente na segunda etapa.
A partida terminou com o empate por 2 a 2.