O Jogo
Aconteceu na tarde deste sábado no Estádio Edvaldo Flores um grande confronto envolvendo as equipes do Biriguidy e Beira Mar. Como tínhamos imaginado e anunciado o confronto foi realmente disputado em todos os sentidos, duas fortes equipes em campo em busca de três preciosos pontos.
Pelo Biriguidy foram muitas estreias no time titular, além do comandante Dêga do Porco que assumiu a equipe em busca de uma reabilitação na competição.
Pelo Beira Mar não tivemos novas novidades, Rildo manteve a mesma equipe que vem atuando, apenas com a ausência de Wesley que não joga aos sábados devido a sua religião.
Primeiro Tempo
De caras novas e muita vontade de tirar o pé da lama o início do jogo para a equipe do Biriguidy não podia ser melhor. A equipe mostrou uma postura ofensiva bem dinâmica e não demorou muito para o Biriga mostrar seu cartão de visita a equipe do Beira Mar.
Gão como “Garçom” serviu a um dos estreantes do dia na equipe do Bairro Brasil. Por sua vez Edson foi perfeito em sua finalização, encheu o pé e ao estufar a rede ouviu o grito de gol da torcida apaixonada do Biriguidy.
O Beira Mar demorou para encontrar o futebol convincente que vinha jogando ao passar dos jogos. Tanto o técnico Rildo como seu auxiliar Betão a todo instante gritaram no sentido de concertar os erros que foram acontecendo.
E o Biriga não esteve para brincadeira, na sua segunda oportunidade fez valer as suas novas contratações. O atacante Kaka, também estreante, foi a linha de fundo e cruzou a bola que chegou perfeita para o arremate fatal de Edson. O estreante Edson fez seu segundo gol na partida para delírio de todos que viram as coisas mudarem pelo lado do Biriga.
Segundo Tempo
Na volta para segunda etapa quem voltou aceso após puxão de orelha do professor foi a equipe do Beira Mar. Rildo mostrou onde esteve errado na primeira etapa e seus atletas entenderam e fizeram valer a pena o pedido do comandante.
O Beira Mar diminuiu o marcador ainda nos primeiros minutos da segunda etapa. O atacante Flepa em cobrança de penalidade máxima converteu seu segundo gol na competição e reacendeu as esperanças da equipe do Beira Mar.
A partida continuou muito equilibrada. O Beira Mar após algumas substituições melhorou muito na partida e passou a jogar no campo de defesa do Biriguidy. O Biriga por sua vez passou a explorar os contra ataques mas bem postada a defesa do Beira Mar deu conta do recado.
Final de jogo Biriguidy 2 x 1 Beira Mar.
O Beira Mar não conseguiu ao final dos noventa minutos chegar ao empate, a equipe jogou bem na segunda etapa, porém conheceu sua primeira derrota na competição.
Já o Biriguidy enfim conheceu sua primeira vitória na LCDT, a equipe sofreu nas primeiras rodada, mas depois das chegadas de Dêga do Porco, Edson, Kaka, Filipinho e Muller o vento voltou a soprar favoravelmente a equipe do Bairro Brasil.