Imagine a seguinte seleção: Romero (ARG); Daniel Alves, Koscielny (FRA), Nainggolan (BEL) e Alex Sandro; Rabiot (FRA), Fabregas (ESP), Gotze (ALE), Sané (ALE), Icardi (ARG) e Benzema (FRA). Todos eles poderiam estar na Copa do Mundo, mas não foram relacionados por suas respectivas seleções.
A lista de ausentes na Rússia é muito maior do que uma formação de 11 atletas. Os motivos dos cortes de tantas estrelas são dos mais variados. Alguns casos foram por lesão, casos de Daniel Alves, Koscielny e do goleiro Romero.
Há também os que não foram chamados simplesmente porque seus treinadores entenderam que não seria o momento, casos de Sané, Icardi e muitos outros. Estrela do Real Madrid, Karim Benzema não vai à Rússia por divergência com o técnico da França.
Veja abaixo a ‘convocação’ dos que não vão à Copa
Sergio Romero (Argentina)
Titular da Argentina desde 2010, goleiro foi tirado dos planos para a Copa após lesionar o joelho durante treinamento. Romero se destacou na Copa de 2014, quando defendeu pênaltis nas semis contra a Holanda.
Leno (Alemanha)
O goleiro jogou duas partidas das Eliminatórias para a Copa, em 2017, e foi convocado para três amistosos da seleção alemã neste ano. Mas a inclusão de Neuer na convocação final de Joachim Löw reduziu o número de vagas, e Leno perdeu a disputa para Trapp e Ter Stegen.
Alex Sandro (Brasil)
Lateral da Juventus defendeu a seleção nas eliminatórias, mas na reta final foi preterido por Tite. Para a lateral esquerda, a seleção terá Marcelo e Filipe Luis.
Daniel Alves (Brasil)
Vetado por lesão. O jogador sofreu grave lesão no joelho direito defendendo o PSG. Examinado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, Alves ouviu que não se recuperaria a tempo para o Mundial.
Koscielny (França)
Zagueiro do Arsenal sofreu lesão no tendão e não se recuperará a tempo de defender a França no Mundial da Rússia.
Emre Can (Alemanha)
Campeão da Copa das Confederações como titular em 2017, o meio-campista sofreu uma lesão nas costas e perdeu os últimos dois meses da temporada. Sem jogar, viu naufragar suas chances de disputar a primeira Copa do Mundo da carreira. Apesar da presença frequente nas convocações anteriores, neste ano acabou fora de um meio-campo extremamente concorrido.
Rabiot (França)
Meio-campista titular do PSG, Rabiot não teve seu nome incluído na convocação da França para a Copa. Revoltado, o jogador avisou que não aceitaria ficar na condição de atleta suplente em caso de trocas no torneio.
Nainggolan (Bélgica)
Jogador da Roma preterido da seleção da Bélgica. Peça importante do time italiano na campanha na Liga dos Campeões, Nainggolan se revoltou com o veto à Copa e anunciou que não defende mais sua seleção.
Sergi Roberto (Espanha)
Jogador do Barcelona não teve seu nome na lista dos 23 da Espanha para a Copa. Sergi Roberto ainda acreditou na possibilidade de substituir Dani Carvajal, que se lesionou na final da Champions. Mas a seleção espanhola enterrou de vez a chance do atleta do Barça ao anunciar que Carvajal seria chamado mesmo em tratamento clínico.
Arthur (Brasil)
Meio-campista do Grêmio brilhou na conquista da Libertadores, no ano passado, e foi levado à seleção brasileira. Seu desempenho encantou o Barcelona, que pretende exercer prioridade na aquisição do atleta. Mesmo em alta, Arthur não será levado à Rússia.
Por Uol