Manhã agradável, neste domingo (29), ajudou construir um cenário perfeito para abertura da quinta rodada no Campeonato do Guarani. Dessa vez o publico chegou um pouquinho mais tarde para prestigiar a competição, devido a Festival de Inverno que ocorre na nossa cidade.
Para o jogo Íris Sport x Guarani tivemos a atuação do árbitro Rosalvo da Silva Mota.
Vamos ao jogo!
No primeiro tempo foi visto uma postura diferente da equipe comandada pelo professor Ferreira. Como o Íris Sport vinha de uma derrota, buscou insistentemente o gol adversário, pois, queria agarrar os três pontos. Isso não demorou acontecer.
Em uma trama no sistema ofensivo da equipe, logo aos quatro minutos, ocorreu uma bela triangulação. Dodô descobriu Adson que com um leve toque mandou uma assistência para Bezerra inaugurar o marcador e correr para sua torcida.
Placar inaugurado, quem imaginou que o Íris iria se fechar para explorar o contra-ataque estava enganado.
Aos doze minutos, em uma nova jogada, André Geléia serviu com muito estilo Dodô, que de fora da área, mandou o arremate vencendo assim a meta do goleiro Onildo.
A euforia tomou conta do time de Ferreira que continuou numa pegada envolvente, dominando completamente a primeira etapa e ainda se deu o luxo de perder algumas oportunidades com Bezerra.
A equipe do Guarani ficou desestabilizada com o bombardeio precoce sofrido.
Com a ausência do técnico da equipe, que seria o organizador do grupo, apareceu em cena o atleta reserva Robério que tomou pra si o comando da equipe, efetuando ainda no primeiro tempo algumas mudanças. O time foi demonstrando sinais de reação no final do primeiro tempo após a entrada do atleta Gabriel Maia.
Na volta para a segunda etapa foram efetuadas duas mudanças no Guarani. Entraram Caio Breno e Cafú. Com a entrada de Maia no primeiro tempo mais as duas substituições realizadas no intervalo o Guarani finalmente entrou no jogo.
Comandando alguns contra golpes perigosos o Guarani começou assustar. Em um passe errado de Joãozinho a bola chegou até Robério (atacante/técnico). Robério, com boa visão de jogo, visualizou Maia. Maia não perdeu tempo e mandou a gorduchinha para o fundo das redes.
O time do Íris Sport, além de sentir o gol, teve a saída de Adson que estava sendo o maestro da equipe na primeira etapa.
De tanto insistir, em mais uma das inúmeras oportunidades criadas no segundo tempo, o Guarani chegou ao empate. Como elemento surpresa, Cafú, sem hesitar, mandou “la pelota” para o fundo do barbante.
Após o gol de empate o Íris acordou e retornou para partida. Desta forma o jogo ficou aberto com ataques praticamente alternados. Apesar das boas oportunidades criadas, tanto para uma equipe como para a outra, as investidas não foram concretizadas em gols e o resultado final ficou Íris Sport 2×2 Guarani.
As equipes foram a campo com as seguintes escalações:
Íris Sport: Gilberto, Darlian, Danilo, Marquinhos e André Geleia; Sinho, Adson e Dodô; Bezerra
Técnico: Ferreira
Guarani: Onildo, Dudinha, Gilberto e Wesley; Jó , Ozeias e Tatu; Gabriel e Dudu
Técnico/atleta : Robério
(Por: Cabañas Maciel)