Tarde de temperatura fria em Vitória da Conquista, o clima estava chuvoso e com uma garoa que atrapalhou os planos de quem pensou em ir assistir a partida envolvendo o Comercial e o Santos.
A equipe do Comercial já se encontrava classificada independente do resultado final depois dos noventa minutos, já a equipe do Santos precisava ao menos do empate para se garantir na série A do próximo ano.
Com a bola rolando a equipe Santista se manteve superior dentro do confronto. Com um toque de bola refinado, oportunidades de furar a meta do goleiro Dílton, aos poucos o Santos foi tentando chegar a seu primeiro gol na partida.
Já o Comercial sem conseguir ter uma boa saída de bola, com uma equipe modificada, pois segurou alguns atletas no banco poupando para não levar o terceiro amarelo, a equipe do Bairro Brasil não se impôs dentro do campo de jogo.
O Santos chegou ao gol da vitória através de uma cobrança de penalidade máxima convertida pelo atacante Léo Brocador na segunda etapa do jogo.
Ao final dos noventa minutos toda a agremiação santista respirou aliviado e só restou comemorar a permanência na primeira divisão da competição mais tradicional de Vitória da Conquista.
Já o Comercial irá esperar o termino da primeira fase para conhecer seu adversário na próxima fase da LCDT.