No segundo jogo da manhã, Íris Sport x Flamenguinho ganhou laços de dramaticidade pelo fato das equipes terem o dever de conquistar os três pontos para respirar dentro da competição.
A Arena recebeu um bom público para assistir a esse grande jogo que foi conduzido pelo árbitro Rondinelle Jardim.
No banco de reservas da equipe Íris Sport, uma grande novidade foi apresentada. O técnico Ferreira depois de uma conversa com a diretoria do clube foi afastado. Desta forma, Íris Clário retornou ao comando técnico da equipe.
O novo comandante da Íris Sport mandou uma formação diferente da que estava sendo usada pelo seu antecessor, com o objetivo de fazer sua equipe conseguir sua primeira vitória no campeonato.
Pelo lado do Flamenguinho algumas caras novas também foram vistas. Mas as novidades era por conta das estreias dos atletas Pedrão e Davidson pela equipe da Lagoa das Flores.
Com a bola rolando, as duas equipes demonstraram equilíbrio tático, estilos de jogos bem traçados e um bom volume de passes.
A equipe da Íris Sport inovou na composição da equipe e colocou duas jovens promessas. Isaías que começou jogando e Sasha como opção no banco de reservas.
Pelo lado Rubro-negro a estreia de Pedrão deu muita consistência no seu sistema defensivo. Desta forma era difícil penetrar na área rubro-negra.
Com um sistema defensivo bem postado, o Flamenguinho jogou a vontade com o seu ataque rápido composto da dupla Simar e Eraldo. Em uma trama ofensiva, Eraldo recebeu um passe e mandou a bola na direção do gol. Em sua trajetória a redonda beijou a trave e em seguida ganhou o fundo das redes.
Pouco tempo depois, em mais um ataque do Flamenguinho, Simar em um lance de persistência, raça e muita habilidade venceu a meta do goleiro Eduardo fazendo o segundo gol, após uma saída equivocada do arqueiro adversário. Íris Sport 0x2 Flamenguinho!
Após finalizar o primeiro tempo, o técnico do Íris Sport reuniu sua equipe no intuito de buscar resolver a situação na base da conversa, e também, efetuar algumas alterações para voltar mais compactado para a segunda etapa.
Já Denílson apontou e corrigiu alguns erros individuais tentando ampliar o marcador e garantir assim os três pontos.
Na volta para o segundo tempo o time do Íris Sport voltou com mais vontade e mais volume de jogo. Criou muitas chances de gols e chegou a colocar três bolas na trave com Henrique, Iury e Isaías. Mas tem uma máxima no futebol muito curiosa que diz: “Quem não faz, toma” e foi o que aconteceu.
Vélton, da Iris Sport, recebeu livremente um passe proveniente de uma cobrança de lateral de Jeovane. Livre de marcação, Vélton só teve o trabalho de escolher o canto e converter o terceiro gol do Flamenguinho.
Pouco tempo depois veio o tiro de misericórdia. Eraldo recebeu a bola sozinho, e mesmo de longa distância, mandou um torpedo que Eduardo não viu nem por onde a bola passou para chegar ao fundo do gol.
Com mais este gol o Íris Sport perdeu a partida por por 4×0 para equipe do Flamenguinho.
Ficha do jogo:
Íris Sport: Eduardo, Darlian, Danilo, Sandro e Nandinho; Dodô, Isaías e Yuri; Bezerra. Técnico: Íris Clario
Flamenguinho: Ygor, Jeovane, Davidson e Diel; Pedrão, Valmir, Vélton e Simar; Eraldo. Técnico: Denílson