Como está indo a 2° Copa Bodyaction?
Para a cidade de Vitória da Conquista que está ganhando uma nova e atrativa competição, podemos afirmar que a Copa Bodyaction está crescendo positivamente para alegria dos desportista da cidade.
Com quase três meses de disputa muitas equipes lutam em busca das primeiras colocações na tabela de pontuação, enquanto outras equipes já não terá o gostinho de participar da segunda fase.
Iremos fazer um raio-x das equipes envolvidas nessa grande competição e traremos aqui para você analisar.
A equipe do Cidade Verde lidera a competição com treze pontos conquistados em seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. A Cidade Verde marcou nove gols, sofreu cinco e tem um saldo de quatro gols na competição. Os principais artilheiros da equipe são: Butt, Rafael Seco com dois gols e Alemão, Almir, Zé Linguiça, Bruno Raquel com um gol cada. A equipe já encerrou a sua participação na primeira fase e ficará aguardando o desfecho para saber a equipe que irá enfrentar na segunda fase.
A equipe do Periquito ocupa momentaneamente a segunda colocação com doze pontos em seis jogos , foram quatro vitórias e duas derrotas. A equipe marcou vinte gols e sofreu cinco acumulando um saldo de quinze gols positivos. Os artilheiros das equipes são: Bujú com cinco gols, Rafeal com quatro gols, Bruninho com três gols, Maicon, Romário com dois gols e Gão, Rafael, Roarlei e Ermerson com um gol cada. O Periquito espera o seu próximo adversário após o término da primeira fase.
Já a equipe do C1 aparece na terceira posição faltando um jogo diante do Gaviões do Jurema na próxima sexta (19) no Edvaldo Flores. Com dez pontos conquistados a equipe poderá chegar a treze ao final da primeira fase, a equipe tem três vitória, um empate e uma derrota. Até o momento a equipe marcou onze gols, sofreu seis acumulando um saldo positivo de cinco gols. Os goleadores das equipes são: Leonardo com três gols, Willians com dois gols e Perrecha, Wilton, André Bello e Jai com um gol cada.
O Kadija aparece na quarta colocação com dez pontos, faltando apenas uma partida para finalizar a sua participação na primeira fase. Esse jogo será no próximo domingo (21) às 09h15, pois por motivo de força maior a Copa teve uma rodada adiada, o Brasil de Limeira será o último adversário da primeira fase. O Kadija tem três vitórias, um empate e uma derrota. Com sete gol marcados e dois sofridos a saldo do Kadija se encontra positivo em dois gols. Os artilheiros da equipe são: Renilton com 2 gols e Guilherme, Gilberto, Alex Lima e Joabe com 1 gol cada.
Já a Portuguesa aparece na quinta colocação com dez pontos, faltando o confronto diante do Moycana no próximo domingo (21) às 11h20 no Campo da Ester. Com três vitórias, um empate e uma derrota a Lusa irá em busca das primeiras colocações visando a vantagem do empate na próxima fase. A Portuguesa marcou sete gols, sofreu oito e está com o saldo negativo de um gol. Os artilheiros da Lusa são: Usain Bolt com 2 gols, Dori, Bismarck, Jeferson, Samal, Cassio com um gol cada.
O atual campeão do Copa Bodyaction aparece na sexta colocação com oito pontos, Os Moycana é a única equipe no momento que falta dois jogos a disputar na competição, podendo chegar aos catorze pontos. Um confronto diante da Portuguesa no próximo domingo (21) às 11h20 no Campo da Ester e outro confronto diante do Juventude no dia 28/10 às 09h15 no Campo da Ester. Com duas vitórias e dois empates a equipe do Conjunto da Vitória marcou doze gols, sofreu dois e possui um saldo de dez gols positivos. Os artilheiros da equipe são: Guilherme Zói com seis gols, Léo Brocador, Jailton, Veronildo e Adson Seco com 1 gol cada.
A equipe do Gaviões do Jurema configura na sétima colocação com sete pontos e encerra a sua participação na próxima sexta-feira (19) diante do C1 no Estádio Edvaldo Flores a partir das 20h00. A equipe do Gaviões terá seu elenco completo e disponível para esse grande clássico, precisando ao menos do empate para se classificar matematicamente para a segunda fase da copa. O Gaviões marcou seis gols, sofreu cinco e está com saldo positivo em um gol. Os atletas que balançaram as redes adversárias pelo Gaviões do Jurema foram: Buba, Henrique Portela, Gabriel, Adriano Santos, Tim e Léo Branco com um gol cada.
Na oitava posição momentaneamente aparece a Ponte Preta, atual vice campeão da copa no ano de 2017. A Ponte já encerrou a sua participação na primeira fase e torce por um tropeço do Juventude e do Brasil de Limeira, o que deixa a equipe da Ponte mais tranquila é o saldo de gols das equipes concorrentes que está muito negativo. A Ponte marcou sete gols e sofreu sete gols o saldo está zerado. A equipe ganhou dois jogos, empatou um e perdeu três confrontos na primeira fase. Os principais artilheiros são: Matheus Balotelli e Lucas Brito com dois gols cada, Fabiano Gandula, Rodrigo, Wanderson com um gol cada.
Na nona colocação a equipe do Juventude precisará de um grande feito se quiser continuar na competição. No jogo diante do Moycana,marcado para o dia 28/10 às 09h15, a equipe do Juventude terá que golear o adversário por um placar superior a cinco gols de diferença para seguir na competição. A equipe venceu um jogo, empatou um e perdeu três. A equipe marcou oito gols, sofreu catorze e está com saldo negativo em seis gols . Os principais artilheiros são: Iago Santos com dois gols marcado, Renato, Wesley, Breno, Elias e Wallas com um gol cada na copa.
Na décima colocação com quatro pontos o Brasil de Limeira precisa além de vencer, precisará golear a equipe do Kadija que briga por melhor colocação na competição, para poder passar de fase no Bodyaction. Lembrando que o Brasil entrou no lugar da equipe do Patagônia desclassificada do campeonato por infligir um regulamento da Copa Bodyaction. A equipe contabilizou os seguintes critérios na copa: Uma vitória, um empate e três derrotas; Marcou cinco gols e sofreu quinze acumulando um saldo negativo de dez gols. Diego Sertão marcou dois gols, Léo Coxa e Wesley fizeram um gol cada.
Na décima primeira colocação e sem chances de classificar aparece a equipe do Simonassi que não conseguiu fazer um bom campeonato e resta esperar por 2019 para Roberto Rocha montar uma equipe mais comprometida em fazer bonito na Bodyaction. A equipe não fará a última partida diante do Lá Fúria pelo fato das duas equipes não terem mais chances de classificar e nem mudaria em nada na tabela de classificação. O Simonassi venceu apenas uma partida e perdeu outras quatro. Fez dez gols e sofreu dezesseis, ficando com um saldo negativo em seis gols. Ramon com quatro gols, Gabriel Morais com três e Léo Preto, Evandro e Rafael com um gol cada foram os artilheiros do Simonassi na competição.
Na décima segunda posição aparece a equipe do Lá Fúria que não conseguiu somar nenhum ponto na Copa Bodyaction. A equipe promete uma reformulação para o próximo ano e voltar com outra cara para 2019. Como citado anteriormente a equipe do Lá Fúria não irá disputar a ultima partida diante do Simonassi, então somente em 2019 que veremos o Lá Fúria em campo pela Bodyaction. Julio Cesar com dois gols, Francisco e Joabe com um gol cada foram os atletas que marcaram para o Lá Fúria.